8 de novembro de 2020

Floripa do Histórico ao Moderno

Floripa é conhecida por ser um destino turístico que atraí diversos tipos de pessoas com objetivos diferentes. Desde aqueles que buscam suas festas badaladas, praias para surfar, trilhas para desbravar ou os que chegam para aproveitar a parte histórica da Ilha, com bons restaurantes, lugares para passear, culturas para vivenciar, até aqueles que chegam apenas para descansar e ficar em frente ao mar.

O que é certo, é que Floripa possui atrativos para todos os gostos, e por ter uma opção tão vasta, muitas vezes nem mesmo os moradores conhecem a maior parte destas possibilidades. Com toda essa variedade, resolvemos hoje postar sobre dois destinos de Floripa que são totalmente diferentes e ao mesmo tempo se completam pelo fato de ambos disporem de paisagens naturais e ao mesmo tempo oferecerem diversas atrações e ótima estrutura para se curtir um belo dia.

Como o título diz, iremos do histórico ao moderno e quem representará o histórico será a charmosa Santo Antonio de Lisboa. Já o moderno não poderíamos deixar de escolher a famosa Jurere Internacional.

Santo Antonio de Lisboa

O Bairro histórico, fica na parte Oeste da Ilha, entre a parte central e a parte Norte, onde estão as praias que possuem a maior concentração dos hotéis e claro, onde hospedam-se  a maioria dos turistas.

Um charme a parte, Santo Antonio de Lisboa, é aquele lugar que depois de visitar uma vez, você vai querer voltar inúmeras vezes. Histórico como já citado, o bairro é cheio de casinhas coloridas com arquitetura açoriana, restaurantes que também preservam essa característica histórica, além de atrativos históricos como a Igreja Nossa Senhora das Necessidades, que data de meados de 1700 e já recebeu inclusive a nobre visita de Dom Pedro II acompanhado da Imperatriz Thereza Cristina. A Igreja tem uma arquitetura mais simples por fora, mas na parte interna apresenta elementos artísticos de altíssimo nível. Em frente a Igreja, fica o centrinho do bairro, onde também está preservado diversas construções históricas, inclusive com o mesmo calçamento por onde o próprio Dom Pedro II caminhou.

O local é repleto de lojinhas, que vendem desde artesanato, até cerâmica de alta qualidade. Aos finais de semana, nesse mesmo local onde Dom Pedro II passou, se instala uma charmosa feirinha, onde são vendidas artes, artesanatos, moveis rústicos de madeira reaproveitada e muito mais.

Um dos maiores destaques, sem dúvida é a gastronomia local, com opções de peixes e frutos do mar extremamente frescos, destacando-se as Ostras, criadas na própria região. Junto com mais dois bairros vizinhos, a região é conhecida como Rota Gastronômica do Sol Poente, e sobre esse destaque do Por do Sol, é o que falaremos nesse momento.

Além de todas essas belas características citadas até agora, ainda falta uma das mais importantes, a parte natural do local. Todos esses atrativos e restaurantes, estão acerca de uma linda vista do mar, que no local é bem calmo, em dias sem vento, formando um lindo espelho D’agua que reflete o famoso Por do Sol de Santo Antonio de Lisboa, que sem dúvidas é um dos locais mais buscados para se contemplar o cair do sol na Ilha de Santa Catarina.

Bom, acredito que foi possível entender um pouco da essência desse lugar tão especial não é? Então já que visitamos o histórico, agora vamos passar para o moderno.

Jurere Internacional 

Muito conhecido por receber famosos do mundo todo e possuir Beach Clubs que recebem atrações nacionais e internacionais, Jurere Internacional vai muito além, e vamos contar um pouquinho aqui para vocês.

Um exemplo de modernidade,  o bairro é planejado, com ruas largas, modernas, minuciosamente arborizadas. Preenchendo essas lindas ruas, estão as modernas mansões, sem nenhum tipo de cerca, com jardins imponentes e carrões estacionados em frente. O bairro conhecido por muitos como a Miami Brasileira, realmente te remete a se sentir em outro país.

Um belo destaque do bairro é a parte onde fica o Jurere Open Shopping, um shopping a céu aberto, com inúmeras lojas, restaurantes, bares, cafeterias, serviços de todos os tipos, tudo muito glamuroso. Inclusive até o banheiro é um charme a parte.

Ainda nesse mesmo local, já em direção a praia, também está uma continuação com mais lojas, e estrutura completa, além de food trucks, brinquedos para crianças e muito mais.

Falando da Praia, a areia é branquinha, o mar é bem calminho e muito bonito. Em períodos de alta temporada, estão disponíveis quiosques que vendem boas opções de comidas e bebidas. Também estão ali algumas empresas que locam Stand up Paddle, caiaque e outros equipamentos.

Como falei no inicio do post, ambos lugares oferecem belas opções de entretenimento e lindos lugares de natureza, com mar espetacular e calmo.

Sem dúvida ambos lugares, se destacam e os bus lovers, que fazem os passeios em nosso Open Bus, sempre comentam. Levando em consideração o feedback que tanto recebemos, esse ano criamos um passeio novo, com o objetivo de ser uma opção mais em conta, com um roteiro mais curto  que contempla esses dois destinos tão queridos. Com saída de Canasvieiras o nome do tour é Sunset Tour Norte. Confira em nosso site e saiba mais.

 

 

 

 

 

 

Gostou deste artigo?

Compartilhe em suas redes sociais!

29 de dezembro de 2020

Surpreenda-se ainda mais com Florianópolis!!! Todos sabem que Floripa é uma cidade multicultural, com pessoas do Brasil todo, tanto mo [...]

Leia mais

30 de novembro de 2020

Hoje o post é direcionado para amantes de Trilhas. Vamos listar as principais, para que desta forma você possa ver qual mais se identi [...]

Leia mais